Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesProdutos
Como excluir/desativar produtos?
Como excluir/desativar produtos?
Bruna Bastos avatar
Escrito por Bruna Bastos
Atualizado há mais de uma semana

Para apagar o cadastro de um produto, acesse ao Menu > Produtos, pesquise pelo produto desejado.

Na frente do produto, clique no ícone ... e selecione a opção Apagar.


Em alguns casos, para garantir a integridade das informações do seu sistema, não é possível apagar um produto.

Isto ocorre por 3 motivos:

  • O produto já foi sincronizado com o Ponto de Venda (PDV) Off-line;

  • O produto possui estoque positivo;

  • O produto está vinculado à alguma venda, compra ou pedido.

Quando isto ocorrer, fique tranquilo! Seu produto será desativado e não será possível mais movimentá-lo no sistema. Contanto, ele ainda será apresentado em relatórios.

Apagar produtos em massa

Caso queira excluir mais de um produto ao mesmo tempo, ao acessar o menu Produtos clique na opção Visão Completa.

Nessa tela, marque todos os produtos que deseja excluir e então clique em Apagar.

Confirme que deseja apagar.

O sistema irá mostrar uma tela com o resultado do procedimento em massa.

Atenção! Caso clique no primeiro checkbox, ao lado de descrição, isso irá selecionar de uma só vez todos os produtos da listagem!


Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

Respondeu à sua pergunta?