Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesIntegrações
Sincronizando Produtos com a Moovin
Sincronizando Produtos com a Moovin
Victor Portela avatar
Escrito por Victor Portela
Atualizado há mais de 3 meses

Para sincronizar seus produtos com sua loja na Moovin, acesse o cadastro de produtos em seu TagPlus e vá até a aba Loja Virtual.

Nesta aba, marque a opção ‘Sincronizar este produto com a Loja Virtual ou com integrações Utilizadas’, e preencha os campos de descrição do produto (esses dados podem ser preenchidos diretamente pela plataforma também).

Ao salvar este produto, será possível realizar a sincronização do registro no nosso sistema através da plataforma de integração, e as alterações e criações dos produtos serão refletidos no registro criado na Moovin, a integração irá automaticamente criá-lo na Moovin e a partir deste momento todas as alterações do produto aqui no sistema irão refletir no registro criado na Moovin.

Na Moovin é obrigatório que todos os produtos tenham uma marca e a descrição longa.

A descrição longa deve ser indicada no item, na aba Loja Virtual:

Para que seja inserido a marca em seu produto devemos clicar na aba Detalhes, clicar em Adicionar novo Atributo

E definir a “MARCA” desta forma.

As principais informações sobre os produtos serão integradas, podendo ser atualizadas através do TagPlus, como:

  • Nome, Descrição Detalhada (caso preenchido na aba Loja Virtual);

  • Foto Principal;

  • Marca; (Obrigatório para produto na Moovin)

  • Valor de Venda e Valor Promocional (caso definido na aba Loja Virtual);

  • Estoque (Apenas envio para a Loja Virtual);

  • Peso, Comprimento, Altura, Largura;

  • Código Interno;

  • Categoria (até 3 níveis de categoria Categoria mãe >> Filha >> Neta);

  • Filhos da Grade (Apenas Envio para a Loja Virtual);

  • Marca

Realizando a sincronização

Para sincronizar devemos acessar o menu de Loja De Aplicativos.

Após isso, devemos clicar sobre a integração Moovin e abrir a parte de configurações

Abra a aba de produtos e lá primeiro clique em Carregar Produtos >> selecione os itens que deseja sincronizar em massa (ou de forma individual) e em seguida em Sincronização em Massa, faça o envio dos itens, clicando em "Salvar/Atualizar em Massa"

Ao abrir, a parte dos produtos já será carregada, lá basta clicar sobre a caixa de seleção abaixo do botão "Sincronizar" para selecionar todos os itens e em clicar em Sincronizar

Aguarde a conclusão da sincronização e pronto! Seus itens estarão sincronizados com a Moovin!

Não apresentando nenhum alerta ou erro, está pronta a sincronização de produtos. Caso algum erro ocorra, recomendamos que confira com nossa equipe o que pode estar ocorrendo.

Observações:

  • Produtos Grade serão exportados como Variações na Moovin, e as diferentes variações não são exibidas pelo painel de sincronização. A Moovin trata o estoque destes produtos tanto no pai quanto nos filhos, assim como no TagPlus. O preço será tratado em cada variação do produto ou seja, em cada filho da grade, diferente do que é feito no TagPlus, portanto alterações de preços em produtos grade não refletirão no TagPlus.

  • A imagem principal do produto TagPlus só será enviada para produtos normais e nos produtos grade apenas para o pai.

  • Caso no momento da sincronização o produto esteja com o estoque menor que zero, será necessário realizar um ajuste de estoque para que ele tenha quantidade igual ou maior que zero, caso contrário ele entrará como estoque indisponível na Moovin.

  • Para clientes que já possuem o site abastecido, o TagPlus poderá realizar o mapeamento dos produtos desde que eles apresentem o mesmo código principal no sistema e na Moovin. Lembrando que o TagPlus sobrescreve as informações do produto de acordo com as informações indicadas na aba Loja Virtual dentro do produto.

ATENÇÃO: A integração não irá realizar alterações de estoque em seus produtos no TagPlus. Isso acontecerá somente a partir de vendas confirmadas a partir de pedidos realizados no TagPlus.

Controle de Estoque

Para que o estoque da loja fique indisponível, quando a quantidade do produto no sistema chegar a zero, é necessário configurar a opção de Controle de estoque no menu Configurações > Movimentações, no campo controle de estoque, para opção Bloquear ao vender sem estoque.

Artigos úteis:

Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.

É sempre um prazer ajuda-los!

Respondeu à sua pergunta?