Para sincronizar seus produtos com sua loja na Moovin, acesse o cadastro de produtos em seu TagPlus e vá até a aba Loja Virtual.
Nesta aba, marque a opção ‘Sincronizar este produto com a Loja Virtual ou com integrações Utilizadas’, e preencha os campos de descrição do produto (esses dados podem ser preenchidos diretamente pela plataforma também).
Ao salvar este produto, será possível realizar a sincronização do registro no nosso sistema através da plataforma de integração, e as alterações e criações dos produtos serão refletidos no registro criado na Moovin, a integração irá automaticamente criá-lo na Moovin e a partir deste momento todas as alterações do produto aqui no sistema irão refletir no registro criado na Moovin.
Na Moovin é obrigatório que todos os produtos tenham uma marca e a descrição longa.
A descrição longa deve ser indicada no item, na aba Loja Virtual:
Para que seja inserido a marca em seu produto devemos clicar na aba Detalhes, clicar em Adicionar novo Atributo
E definir a “MARCA” desta forma.
As principais informações sobre os produtos serão integradas, podendo ser atualizadas através do TagPlus, como:
Nome, Descrição Detalhada (caso preenchido na aba Loja Virtual);
Foto Principal;
Marca; (Obrigatório para produto na Moovin)
Valor de Venda e Valor Promocional (caso definido na aba Loja Virtual);
Estoque (Apenas envio para a Loja Virtual);
Peso, Comprimento, Altura, Largura;
Código Interno;
Categoria (até 3 níveis de categoria Categoria mãe >> Filha >> Neta);
Filhos da Grade (Apenas Envio para a Loja Virtual);
Marca
Realizando a sincronização
Para sincronizar devemos acessar o menu de Loja De Aplicativos.
Após isso, devemos clicar sobre a integração Moovin e abrir a parte de configurações
Abra a aba de produtos e lá primeiro clique em Carregar Produtos >> selecione os itens que deseja sincronizar em massa (ou de forma individual) e em seguida em Sincronização em Massa, faça o envio dos itens, clicando em "Salvar/Atualizar em Massa"
Ao abrir, a parte dos produtos já será carregada, lá basta clicar sobre a caixa de seleção abaixo do botão "Sincronizar" para selecionar todos os itens e em clicar em Sincronizar
Aguarde a conclusão da sincronização e pronto! Seus itens estarão sincronizados com a Moovin!
Não apresentando nenhum alerta ou erro, está pronta a sincronização de produtos. Caso algum erro ocorra, recomendamos que confira com nossa equipe o que pode estar ocorrendo.
Observações:
Produtos Grade serão exportados como Variações na Moovin, e as diferentes variações não são exibidas pelo painel de sincronização. A Moovin trata o estoque destes produtos tanto no pai quanto nos filhos, assim como no TagPlus. O preço será tratado em cada variação do produto ou seja, em cada filho da grade, diferente do que é feito no TagPlus, portanto alterações de preços em produtos grade não refletirão no TagPlus.
A imagem principal do produto TagPlus só será enviada para produtos normais e nos produtos grade apenas para o pai.
Caso no momento da sincronização o produto esteja com o estoque menor que zero, será necessário realizar um ajuste de estoque para que ele tenha quantidade igual ou maior que zero, caso contrário ele entrará como estoque indisponível na Moovin.
Para clientes que já possuem o site abastecido, o TagPlus poderá realizar o mapeamento dos produtos desde que eles apresentem o mesmo código principal no sistema e na Moovin. Lembrando que o TagPlus sobrescreve as informações do produto de acordo com as informações indicadas na aba Loja Virtual dentro do produto.
ATENÇÃO: A integração não irá realizar alterações de estoque em seus produtos no TagPlus. Isso acontecerá somente a partir de vendas confirmadas a partir de pedidos realizados no TagPlus.
Controle de Estoque
Para que o estoque da loja fique indisponível, quando a quantidade do produto no sistema chegar a zero, é necessário configurar a opção de Controle de estoque no menu Configurações > Movimentações, no campo controle de estoque, para opção Bloquear ao vender sem estoque.
Artigos úteis:
Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!