Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesIntegrações
Sincronizando Produtos com a Tray
Sincronizando Produtos com a Tray
Victor Portela avatar
Escrito por Victor Portela
Atualizado há mais de uma semana

Acesse o cadastro de produtos em seu TagPlus e vá até a seção Loja Virtual.

Nesta aba, marque a opção ‘Sincronizar este produto com a Loja Virtual ou com Integrações Utilizadas’, e caso necessário preencha os campos de descrição do produto.

Ao salvar este produto, a integração irá automaticamente criá-lo na plataforma TrayCommerce e a partir deste momento todas as alterações do produto em seu ERP serão refletidas na Tray.

ATENÇÃO: A plataforma possui planos com limite de produtos, selecione aquele que faça mais sentido para sua loja!

As principais informações sobre os produtos serão integradas como:

  • Nome, Descrição Detalhada (caso preenchido na aba Loja Virtual);

  • Foto Principal;

  • Valor de Venda e Valor Promocional (caso definido na aba Loja Virtual);

  • Estoque (Apenas envio para a Loja Virtual);

  • Peso, Comprimento, Altura, Largura;

  • Código Interno;

  • Categoria;

  • Filhos da Grade (Apenas Envio para a Loja Virtual);

  • Marca;

  • Valor promocional (caso preenchido na aba Loja Virtual, com a data da promoção indicada);

Observações: 

  • Produtos Grade serão exportados como Variações para a Tray, que trata o estoque destes produtos tanto no Pai quanto nos filhos, assim como no TagPlus. Na plataforma Tray, apenas duas modalidades são permitidas por produto, logo, apenas produtos grade que possuam no máximo duas modalidades serão sincronizados.

  • O preço será tratado em cada variação do produto ou seja, em cada filho da grade, diferente do que é feito no TagPlus, portanto alterações de preços em produtos grade não refletirão no TagPlus

  • Imagens do produto TagPlus só serão enviadas para produtos normais e produtos grade para o pai, apenas quando não houver imagem cadastrada na Tray, ou seja, a integração não é habilitada a sobrescrever as imagens que já estão salvas nas outra plataforma.
    Além disso, existe uma fila de processamento referente a imagem dos produtos, sendo assim o registro de cadastro do produto será sincronizado com a plataforma e após alguns minutos (dependendo da quantidade e registros sincronizados) as imagens serão carregadas para esse produto, lembrando que quanto mais registros enviados, mais isso pode demorar.

ATENÇÃO: A integração não irá realizar alterações de estoque em seus produtos no TagPlus. Isso acontecerá somente a partir de vendas ou notas fiscais confirmadas a partir de pedidos processados no TagPlus.

Controle de Estoque

Para que o estoque da loja fique indisponível, quando a quantidade do produto no sistema chegar a zero, é necessário configurar a opção de Controle de estoque no menu Configurações > Movimentações, no campo controle de estoque, para opção Bloquear ao vender sem estoque.

Links Úteis:

Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

Respondeu à sua pergunta?