Para criar um plano orçamentário, vamos no Barra lateral>> Finanças >> Planos Orçamentários.
Após clicar na opção de Planos Orçamentários, o sistema exibirá uma série de planos pré cadastrados, que estão separados por duas tabelas crédito e débito.
Que por sua vez, podem ser editados nas opções que aparecem do lado do nome ao passar o mouse.
Para adicionar um novo plano, basta clicar em Adicionar Item.
Após clicar em adicionar o sistema exibirá alguns dados do plano para serem preenchidos.
No campo Conta Mãe, você selecionará os tópicos e subtópicos que desejar adicionar o novo plano orçamentário, nesse caso utilizarei o Despesas Trabalhistas.
No campo Nome, será indicado o nome do plano, nesse caso uma “Salário”.
Após preencher os campos da forma desejada, clique em Salvar, para salvar o plano orçamentário.
Após realizar o procedimento acima, vamos fazer o lançamento no financeiro. Para isto, vamos em Contas a Pagar e Receber e vamos clicar em Novo.
Em Plano Orçamentário você deve escolher o tipo do plano, se será entrada (crédito) ou saída (débito). No campo Plano Orçamentário indicaremos o plano que foi criado.
Forma de Pagamento: iremos indicar a forma de pagamento desejada.
Descrição: iremos colocar uma descrição, que seja pertinente ao Plano Orçamentário selecionado.
Desta forma você terá vinculado um lançamento a um plano orçamentário.
Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!