Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesIntegrações
Sincronizando os Produtos com a Plugg.to
Sincronizando os Produtos com a Plugg.to

Neste artigo, mostraremos como realizar a sincronização dos produtos com a Plugg.to

Victor Portela avatar
Escrito por Victor Portela
Atualizado essa semana

Para sincronizar os produtos com sua loja virtual Plugg.to, acesse o cadastro de produtos em seu TagPlus e vá até a aba Loja Virtual.

Nesta aba, marque a opção ‘Sincronizar este produto com a Loja Virtual ou com integrações Utilizadas’ e preencha os campos de descrição do item.

Ao salvar este produto, a integração irá automaticamente criá-lo no Plugg.to e partir deste momento as alterações do produtos realizadas no TagPlus irão refletir no Plugg.to automaticamente.

As principais informações sobre os produtos serão integradas, podendo ser atualizadas através do TagPlus, como:

  • Nome, Descrição detalhada (caso seja preenchido na aba loja virtual)

  • Foto principal

  • Valor de Venda e Valor promocional (caso definido na aba Loja Virtual)

  • Estoque (apenas envio para a loja virtual)

  • Peso, Comprimento, Altura e Largura

  • Código interno

  • Categoria

  • Filhos da Grade (Apenas envio para a loja virtual)

  • Marca

  • Valor de Custo

  • NCM

O atributo Marca é obrigatório e deverá ser cadastrado em seu ERP exatamente com o nome “MARCA” conforme indicado abaixo, caso deseje cadastrar a garantia, cadastre também da mesma forma que é exibido na imagem, acessando no produto a opção Detalhes >> Adicionar novo Atributo

Após isso crie o atributo "Marca" desta forma e Cadastre ela ao item:

Lembrando que na Plugg.to apenas valores numéricos serão considerados pelo campo "Garantia" na plataforma.

Observações:

  • Produtos Grade serão exportados como Variações na Plugg.to, a Plugg.to trata o estoque destes produtos tanto no pai quanto nos filhos, assim como no TagPlus. O preço será tratado em cada variação do produto ou seja, em cada filho da grade, diferente do que é feito no TagPlus, portanto alterações de preços em produtos grade não refletirão no TagPlus e não devem ser realizadas, caso contrário o item perderá o vínculo com o sistema,

  • Para que o produto seja enviado devidamente a plataforma, é importante que ele tenha no máximo até 2 modalidades atreladas a ele (cor e tamanho, por exemplo), caso ele possua mais modalidades ele não será enviado a plataforma.

  • A imagem principal do produto TagPlus só será enviada para produtos normais e nos produtos grade apenas para o pai.

  • Caso no momento da sincronização o produto esteja com o estoque menor que zero, será necessário realizar um ajuste de estoque para que ele tenha quantidade igual ou maior que zero, caso contrário ele não entrará na administração de produtos do Plugg.to.

  • Caso já tenha o site abastecido com produtos na Plugg.to, o TagPlus poderá realizar o mapeamento dos produtos desde que eles apresentem o mesmo código principal no sistema e na Plugg.to. Lembrando que o TagPlus sobrescreve as informações do produto de acordo com as informações indicadas na aba Loja Virtual dentro do produto.

  • É possível que o campo Modelo dentro da Plugg.to seja considerado na integração. Para isso, basta cadastrar o atributo Modelo e a seguir o seu valor (tal qual ocorre com o cadastro do atributo Marca, exemplificado mais acima).

ATENÇÃO:

A integração não irá realizar alterações de estoque em seus produtos no TagPlus. Isso acontecerá somente a partir de vendas ou notas fiscais confirmadas a partir de pedidos sincronizados no TagPlus.

É de extrema importância que não realize a exclusão ou edição de nenhuma informação vinculada ao produto proveniente do TagPlus diretamente pelo seu site como: Categorias, Grades, informação de Estoque ou Preço. Isso fará com que seu produto perca o vínculo com o sistema. O ideal é que essas alterações sejam realizadas pelo TagPlus e o produto seja enviado a Plugg.to com as informações atualizadas através do sistema conforme o desejado.

Deve-se evitar a alteração de categorias uma vez que o produto foi sincronizado com a plataforma, caso seja necessário alterar o item de categoria, recomenda-se que desvincule o produto e vincule novamente, assim se certificando que ele continuará tendo vinculação com o TagPlus.

Envio de Imagens

Para que seja realizado corretamente o envio de fotos de produtos para a Plugg.to é necessário que ela atenda os seguintes requisitos:

  • Imagens precisam ter tamanho mínimo de 1000 x 1000px

  • A imagem precisa ser JPG.

Configurações de peso e dimensões dos produtos

Para que os dados de dimensões e peso dos produtos sejam cadastrados devidamente na Plugg,to, é necessário que configure as unidades consideradas pela plataforma, isso é bem simples e pode ser feito acessando as Configurações da plataforma pelo caminho apontado abaixo:

Em seguida, acesse a aba Configurações Gerais e na "Unidade de peso dos Produtos", inclua Quilo e em "Unidade das dimensões dos Produtos", inclua Metros:

Assim as unidades serão as mesmas consideradas pelo TagPlus e as dimensões e peses ficarão conforme indicado no sistema.

É importante que siga com esse passo, pois a conversão de unidades não é realizada na integração.

Links úteis:

Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.

É sempre um prazer ajudá-los!

Respondeu à sua pergunta?