Passar para o conteúdo principal

Como sincronizar os produtos do TagPlus com a Shopee

Aqui iremos mostrar como fazer o envio dos produtos do TagPlus para sua loja na Shopee

Victor Portela avatar
Escrito por Victor Portela
Atualizado há mais de 5 meses

🚨 Para realizar a sincronização dos seus itens da TagPlus com a Shopee, antes é necessário seguir algumas etapas, a primeiras delas é vincular as categorias do seu TagPlus com as categorias pré-definidas da Shopee, esse processo explicamos aqui neste artigo:

A próxima etapa é referente ao cadastro do produto, neste caso, confira se o produto contem as seguintes informações:

  • Detalhamento da embalagem preenchido

  • Ao menos duas imagem indicada como principal

  • Descrição Detalhada

  • No mínimo 10 unidades em estoque

  • Valor de venda acima de R$1,00

🚨 Esses dados são uma obrigatoriedade para que sincronize seu produto com a Shopee, eles só serão aceitos na plataforma com todos esses requisitos preenchidos.

Após conferir as questões acima, se certifique que a opção "Sincronizar este produto com a Loja Virtual ou com Integrações Utilizadas” esteja marcada no cadastro do produto

Após indicar que o item será sincronizado, estando tudo ok com o seu cadastro, ele será sincronizado de forma automática com a plataforma assim que salvar este item!

Caso isso não ocorra, ou este item já esteja com essa indicação, você pode acessar a Loja de Aplicativos > Integração Shopee e aqui na seção de produtos, marcar os itens e os enviá-los em massa

Os itens estando com todas as informações exigidas indicadas, irão ser sincronizados de forma devida com a plataforma

As principais informações sobre os produtos serão integradas, podendo ser atualizadas através do TagPlus, como:

  • Nome, Descrição Detalhada (caso preenchido na aba Loja Virtual);

  • Foto Principal;

  • Valor de Venda e Valor Promocional (caso definido na aba Loja Virtual);

  • Estoque (Apenas envio para a Loja Virtual);

  • Peso, Comprimento, Altura, Largura;

  • Código Interno;

  • Filhos da Grade (Apenas Envio para a Loja Virtual);

Observações:

Produtos Grade serão exportados como Variações na Shopee, a Shopee não trata o estoque destes produtos nos filhos, apenas nos pais.

O preço será tratado em cada variação do produto ou seja, em cada filho da grade, diferente do que é feito no TagPlus, portanto alterações de preços em produtos grade não refletirão no TagPlus.

A imagem principal do produto TagPlus só será enviada para produtos normais e nos produtos grade apenas para o pai.

Para clientes que já possuem o site abastecido com produtos antes de realizar a integração, a mesma realizará o vínculo do produto cadastrado através site com o produto proveniente do TagPlus caso os registros tenham o mesmo código principal.

A integração não irá realizar alterações de estoque em seus produtos no TagPlus. Isso acontecerá somente a partir de vendas confirmadas a partir de pedidos realizados no TagPlus.

Controle de Estoque

Para que o estoque da loja fique indisponível, quando a quantidade do produto no sistema chegar a zero, é necessário configurar a opção de Controle de estoque no menu Configurações >> Movimentações, no campo controle de estoque, para opção Bloquear ao vender sem estoque.

Artigos úteis:

Como vincular as Categorias do TagPlus com as categorias da Shopee

Como integrar o TagPlus à Shopee

Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.

É sempre um prazer ajudá-los!

Respondeu à sua pergunta?