🚨 Para realizar a sincronização dos seus itens da TagPlus com a Shopee, antes é necessário seguir algumas etapas, a primeiras delas é vincular as categorias do seu TagPlus com as categorias pré-definidas da Shopee, esse processo explicamos aqui neste artigo:
A próxima etapa é referente ao cadastro do produto, neste caso, confira se o produto contem as seguintes informações:
Detalhamento da embalagem preenchido
Ao menos duas imagem indicada como principal
Descrição Detalhada
No mínimo 10 unidades em estoque
Valor de venda acima de R$1,00
🚨 Esses dados são uma obrigatoriedade para que sincronize seu produto com a Shopee, eles só serão aceitos na plataforma com todos esses requisitos preenchidos.
Após conferir as questões acima, se certifique que a opção "Sincronizar este produto com a Loja Virtual ou com Integrações Utilizadas” esteja marcada no cadastro do produto
Após indicar que o item será sincronizado, estando tudo ok com o seu cadastro, ele será sincronizado de forma automática com a plataforma assim que salvar este item!
Caso isso não ocorra, ou este item já esteja com essa indicação, você pode acessar a Loja de Aplicativos > Integração Shopee e aqui na seção de produtos, marcar os itens e os enviá-los em massa
Os itens estando com todas as informações exigidas indicadas, irão ser sincronizados de forma devida com a plataforma
As principais informações sobre os produtos serão integradas, podendo ser atualizadas através do TagPlus, como:
Nome, Descrição Detalhada (caso preenchido na aba Loja Virtual);
Foto Principal;
Valor de Venda e Valor Promocional (caso definido na aba Loja Virtual);
Estoque (Apenas envio para a Loja Virtual);
Peso, Comprimento, Altura, Largura;
Código Interno;
Filhos da Grade (Apenas Envio para a Loja Virtual);
Observações:
Produtos Grade serão exportados como Variações na Shopee, a Shopee não trata o estoque destes produtos nos filhos, apenas nos pais.
O preço será tratado em cada variação do produto ou seja, em cada filho da grade, diferente do que é feito no TagPlus, portanto alterações de preços em produtos grade não refletirão no TagPlus.
A imagem principal do produto TagPlus só será enviada para produtos normais e nos produtos grade apenas para o pai.
Para clientes que já possuem o site abastecido com produtos antes de realizar a integração, a mesma realizará o vínculo do produto cadastrado através site com o produto proveniente do TagPlus caso os registros tenham o mesmo código principal.
A integração não irá realizar alterações de estoque em seus produtos no TagPlus. Isso acontecerá somente a partir de vendas confirmadas a partir de pedidos realizados no TagPlus.
Controle de Estoque
Para que o estoque da loja fique indisponível, quando a quantidade do produto no sistema chegar a zero, é necessário configurar a opção de Controle de estoque no menu Configurações >> Movimentações, no campo controle de estoque, para opção Bloquear ao vender sem estoque.
Artigos úteis:
Como vincular as Categorias do TagPlus com as categorias da Shopee
Como integrar o TagPlus à Shopee
Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajudá-los!





