Buscando facilitar o dia a dia do empresário, a TagPlus apresenta o TagBank e o tão aguardado TagPix.
Com o TagPix você poderá facilitar todo o processo de cobrança de seus clientes, sem precisar sair do seu sistema TagPlus, facilitando o faturamento, a conciliação e todos os processos burocráticos.
1 - O que é o TagBank?
R: A Conta bancária da TagPlus.
2- Pessoa Física pode abrir uma conta?
R: Não, somente Pessoa Jurídica.
3- O que é necessário para utilizar?
R: A assinatura do sistema TagPlus e um CNPJ ativo na Receita Federal.
4- Quando a minha chave PIX fica disponível?
R: Após a abertura da conta a sua chave PIX ficará disponível para visualização em até 24h.
5- Quem aprova a criação da minha chave PIX?
R: O Banco Central.
6- Há alguma possibilidade de uma chave PIX não poder ser autorizada e criada para o meu CNPJ?
R: Infelizmente sim, pois essa validação dependerá dos dados avaliados do seu CNPJ pelo Banco Central.
7- Preciso abrir uma conta bancária em algum banco específico?
R: Não, a conta será aberta direto do seu sistema TagPlus. Veja aqui como abrir sua conta TagBank.
8- Ainda estou no período de testes do sistema TagPlus, eu posso criar a minha conta TagBank?
R: Sim, é importante apenas esclarecer que caso você não conclua a assinatura de um dos planos do sistema, a sua chave PIX da conta TagBank será inviável. Visto que é preciso possuir uma assinatura do sistema para realizar as movimentações da conta.
9- Posso abrir a minha conta possuindo a assinatura de qualquer um dos planos do TagPlus?
R: Sim, esse serviço não tem restrição de plano.
10- Quais são as taxas do TagPix?
R: A taxa cobrada é de 0,99% por venda, sendo no mínimo R$0,99 centavos e no máximo R$2,99.
Como funcionaria essas taxas na prática?
Em uma venda de R$1000,00 caso fosse cobrado o percentual de 0,99%, teria uma taxa de R$9,90, mas nesse caso se aplica a taxa máxima de R$2,99.
Toda venda com o valor abaixo de R$131,00 será cobrado R$0,99 centavos e acima de R$303,00 será cobrado no máximo R$2,99.
OBS: Vendas com valores de até R$2,00 terão taxas de apenas R$0,30.
11- Consigo gerar pelo meu telefone?
R: Sim! É possível realizar o recebimento de PIX também através dos nossos aplicativos e pela versão 2.0 do TagPlus que é mobile!
12- O pagamento que o meu cliente realizar por PIX, o dinheiro é creditado na hora ou tem algum prazo para cair?
R: O dinheiro será disponibilizado em sua conta TagBank assim que o pagamento via PIX for confirmado, e você poderá realizar a consulta do saldo.
13- Posso alterar os dados cadastrados da minha conta?
R: Uma vez aberta a conta não poderá ser alterada.
14- Como remover/apagar a minha conta TagBank?
R: Não tem essa possibilidade.
15- Existe algum valor mínimo para retirada do meu saldo no TagBank?
R: Não há um valor mínimo. Recomendamos que você faça uma transferência por mês já que será cobrada a taxa de 0,60 centavos por transferência.
16- Consigo transferir o saldo da minha TagBank para qualquer outra conta bancária que eu já possua?
R: Sim, para qualquer outra conta bancária atrelada ao mesmo CNPJ da sua empresa. Caso contrário o Banco Central irá barrar a transação.
17- Posso ter diversas contas TagBank?
R: Somente se você possuir outras assinaturas do TagPlus e cada uma delas com um CNPJ diferente.
Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajudá-los!