Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesContas à pagar e receber (Financeiro)
Como bloquear venda para clientes inadimplentes?
Como bloquear venda para clientes inadimplentes?

Procedimento para bloquear clientes que possuem lançamentos em aberto

Jonatan Marinho Elstner avatar
Escrito por Jonatan Marinho Elstner
Atualizado há mais de uma semana

O Tagplus é capaz de avisar/bloquear a venda para clientes que tenham um valor em aberto (lançamento financeiro não confirmado), e vencido. É pelo saldo do cliente que o sistema sabe se ele tem um ou mais lançamentos em aberto. O sistema faz a subtração do saldo do cliente a partir das formas de pagamento indicadas no painel de Configurações.

Para acessar este painel, no canto inferior esquerdo, clique no ícone do seu usuário e vá em Sistema > Financeiro > e no campo Formas de Pagamento informe quais deveram ser consideradas.

Com este filtro do exemplo da foto a seguir, o saldo do cliente seria debitado apenas quando indicado na venda a forma de pagamento Carnê ou Boleto. Este débito no saldo do cliente continuará a ser considerado como tal até que o lançamento financeiro referente a parcela da venda seja confirmado.

No mesmo painel pode-se indicar a opção de avisar, ou bloquear a venda quando um cliente com saldo negativo e lançamento vencido é indicado. No caso deste exemplo, a validação do aviso, ou do bloqueio só acontecerá nestas condições e com a forma de pagamento carnê, ou boleto indicados na venda.

Para o sistema AVISAR indique a opção com seta de laranja. Assim, quando for salvar uma venda com cliente que tenha saldo negativo e com data de vencimento da parcela ultrapassada o sistema vai mostrar esta tela. Ai vai da decisão de quem está fazendo a venda continuar indicando o cliente, ou não.

Com a opção indicada de de vermelho o sistema vai BLOQUEAR a venda, impedir que ela aconteça pois o cliente possui saldo negativo e com data de vencimento da parcela ultrapassada.

Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

Respondeu à sua pergunta?