Confira abaixo alguns dos erros mais comuns ao gerar boletos do Banco Inter:
1. "Quantidade de caracteres do DDD telefone informado incorreto."
Descrição do erro: Esse erro ocorre por dados incorretos no telefone do cliente.
Solução: Acesse o cadastro do cliente e verifique se o telefone está salvo como contato principal (conforme imagem). Lembrando que, atualmente, o número de telefone deve conter no mínimo 11 e no máximo 12 dígitos, incluindo o DDD.
2. "Data de emissão inválida![BLDA101]"
Descrição do erro: A data de emissão do boleto é anterior a data atual.
Solução: Inserir uma data igual ou superior a data atual.
3. "Data de vencimento anterior ao dia de emissão do boleto!"
Descrição do erro: A data do vencimento do boleto é anterior a data atual.
Solução: Inserir uma data igual ou superior a data atual.
4. "O título não pode estar vencido![BLDA102]"
Descrição do erro: A data de vencimento do boleto é anterior a data atual
Solução: Inserir uma data igual ou superior a data atual.
5. "Valor do boleto deve ser maior ou igual a R$ 0,01.[BLVA101]"
Descrição do erro: O valor do boleto é menor que R$ 0,01.
Solução: Inserir um valor maior do que R$ 1,00.
6. "Verificar situação do beneficiário.[BBRQ109]"
Descrição do erro: O cadastro do beneficiário está correto, porém ainda não está registrado na Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP).
Solução: Aguardar alguns minutos para efetivar o cadastro.
7. "Data da mora do título deve ser maior que a data de vencimento informada.[BLMO101]"
Descrição do erro: A data da multa de mora é anterior a data de vencimento.
Solução: A data deve ser maior que a data de vencimento.
8. "Data da multa do título deverá ser maior que a data de vencimento informada.[BLMU101]"
Descrição do erro: A data da multa é anterior a data de vencimento;
Solução: A data da multa deve ser maior que a data de vencimento.
9. "CPF/CNPJ do beneficiário inválido.[BLCC102]"
Descrição do erro: O CPF/CNPJ não foi informado ou é inválido.
Solução: Verificar o valor inserido no dado de CPF/CNPJ.
10. "Erro ao gerar boletos![BBGB201]"
Descrição: Houve falha no processamento do boleto.
Solução: Verificar e retirar nos dados do pagador caracteres especiais, como cedilha, acentos e outros caracteres nos campos, nome, e-mail, telefone, etc.
11. "Limite excedido para gerar este boleto![BBRE107]"
Descrição: Foi excedido a quantidade de boletos disponíveis para a conta.
Solução: É necessário adquirir novo pacote de boleto diretamente na conta, abaixo segue o procedimento para aquisição dos pacotes:
https://ajuda.inter.co/categories/conta-digital-pessoa-juridica
12. "Beneficiário não encontrado![BBRQ108]"
Descrição: Beneficiário(empresa) ainda não está habilitado para emissão de boleto.
Solução: Acesse o portal do Banco Inter com sua conta e vá até o menu Conta Digital >> Boletos >> Seus Boletos. Nessa tela, haverá uma opção para concordar com os termos para a geração de boletos de cobrança (conforme imagem).
Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajudá-los!