Passar para o conteúdo principal

Erros Banco Inter

Erros comuns na geração de boleto do Banco Inter.

Bruna Rodrigues avatar
Escrito por Bruna Rodrigues
Atualizado essa semana

Confira abaixo alguns dos erros mais comuns ao gerar boletos do Banco Inter:

1. "Quantidade de caracteres do DDD telefone informado incorreto."

Descrição do erro: Esse erro ocorre por dados incorretos no telefone do cliente.

Solução: Acesse o cadastro do cliente e verifique se o telefone está salvo como contato principal (conforme imagem). Lembrando que, atualmente, o número de telefone deve conter no mínimo 11 e no máximo 12 dígitos, incluindo o DDD.

2. "Data de emissão inválida![BLDA101]"

Descrição do erro: A data de emissão do boleto é anterior a data atual.

Solução: Inserir uma data igual ou superior a data atual.

3. "Data de vencimento anterior ao dia de emissão do boleto!"

Descrição do erro: A data do vencimento do boleto é anterior a data atual.

Solução: Inserir uma data igual ou superior a data atual.

4. "O título não pode estar vencido![BLDA102]"

Descrição do erro: A data de vencimento do boleto é anterior a data atual

Solução: Inserir uma data igual ou superior a data atual.

5. "Valor do boleto deve ser maior ou igual a R$ 0,01.[BLVA101]"

Descrição do erro: O valor do boleto é menor que R$ 0,01.

Solução: Inserir um valor maior do que R$ 1,00.

6. "Verificar situação do beneficiário.[BBRQ109]"

Descrição do erro: O cadastro do beneficiário está correto, porém ainda não está registrado na Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP).

Solução: Aguardar alguns minutos para efetivar o cadastro.

7. "Data da mora do título deve ser maior que a data de vencimento informada.[BLMO101]"

Descrição do erro: A data da multa de mora é anterior a data de vencimento.

Solução: A data deve ser maior que a data de vencimento.

8. "Data da multa do título deverá ser maior que a data de vencimento informada.[BLMU101]"

Descrição do erro: A data da multa é anterior a data de vencimento;

Solução: A data da multa deve ser maior que a data de vencimento.

9. "CPF/CNPJ do beneficiário inválido.[BLCC102]"

Descrição do erro: O CPF/CNPJ não foi informado ou é inválido.

Solução: Verificar o valor inserido no dado de CPF/CNPJ.

10. "Erro ao gerar boletos![BBGB201]"

Descrição: Houve falha no processamento do boleto.

Solução: Verificar e retirar nos dados do pagador caracteres especiais, como cedilha, acentos e outros caracteres nos campos, nome, e-mail, telefone, etc.

11. "Limite excedido para gerar este boleto![BBRE107]"


Descrição: Foi excedido a quantidade de boletos disponíveis para a conta.

Solução: É necessário adquirir novo pacote de boleto diretamente na conta, abaixo segue o procedimento para aquisição dos pacotes:

https://ajuda.inter.co/categories/conta-digital-pessoa-juridica

12. "Beneficiário não encontrado![BBRQ108]"

Descrição: Beneficiário(empresa) ainda não está habilitado para emissão de boleto.

Solução: Acesse o portal do Banco Inter com sua conta e vá até o menu Conta Digital >> Boletos >> Seus Boletos. Nessa tela, haverá uma opção para concordar com os termos para a geração de boletos de cobrança (conforme imagem).


Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.


É sempre um prazer ajudá-los!

Respondeu à sua pergunta?