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Erros Banco Inter

Erros comuns na geração de boleto do Banco Inter.

Bruna Rodrigues avatar
Escrito por Bruna Rodrigues
Atualizado há mais de 2 meses

Confira abaixo alguns dos erros mais comuns ao gerar boletos do Banco Inter:

1. "Quantidade de caracteres do DDD telefone informado incorreto."

Descrição do erro: Esse erro ocorre por dados incorretos no telefone do cliente.

Solução: Acesse o cadastro do cliente e verifique se o telefone está salvo como contato principal (conforme imagem). Lembrando que, atualmente, o número de telefone deve conter no mínimo 11 e no máximo 12 dígitos, incluindo o DDD.

2. "Data de emissão inválida![BLDA101]"

Descrição do erro: A data de emissão do boleto é anterior a data atual.

Solução: Inserir uma data igual ou superior a data atual.

3. "Data de vencimento anterior ao dia de emissão do boleto!"

Descrição do erro: A data do vencimento do boleto é anterior a data atual.

Solução: Inserir uma data igual ou superior a data atual.

4. "O título não pode estar vencido![BLDA102]"

Descrição do erro: A data de vencimento do boleto é anterior a data atual

Solução: Inserir uma data igual ou superior a data atual.

5. "Valor do boleto deve ser maior ou igual a R$ 0,01.[BLVA101]"

Descrição do erro: O valor do boleto é menor que R$ 0,01.

Solução: Inserir um valor maior do que R$ 1,00.

6. "Verificar situação do beneficiário.[BBRQ109]"

Descrição do erro: O cadastro do beneficiário está correto, porém ainda não está registrado na Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP).

Solução: Aguardar alguns minutos para efetivar o cadastro.

7. "Data da mora do título deve ser maior que a data de vencimento informada.[BLMO101]"

Descrição do erro: A data da multa de mora é anterior a data de vencimento.

Solução: A data deve ser maior que a data de vencimento.

8. "Data da multa do título deverá ser maior que a data de vencimento informada.[BLMU101]"

Descrição do erro: A data da multa é anterior a data de vencimento;

Solução: A data da multa deve ser maior que a data de vencimento.

9. "CPF/CNPJ do beneficiário inválido.[BLCC102]"

Descrição do erro: O CPF/CNPJ não foi informado ou é inválido.

Solução: Verificar o valor inserido no dado de CPF/CNPJ.

10. "Erro ao gerar boletos![BBGB201]"

Descrição: Houve falha no processamento do boleto.

Solução: Verificar e retirar nos dados do pagador caracteres especiais, como cedilha, acentos e outros caracteres nos campos, nome, e-mail, telefone, etc.

11. "Limite excedido para gerar este boleto![BBRE107]"


Descrição: Foi excedido a quantidade de boletos disponíveis para a conta.

Solução: É necessário adquirir novo pacote de boleto diretamente na conta, abaixo segue o procedimento para aquisição dos pacotes:

https://ajuda.inter.co/categories/conta-digital-pessoa-juridica

12. "Beneficiário não encontrado![BBRQ108]"

Descrição: Beneficiário(empresa) ainda não está habilitado para emissão de boleto.

Solução: Acesse o portal do Banco Inter com sua conta e vá até o menu Conta Digital >> Boletos >> Seus Boletos. Nessa tela, haverá uma opção para concordar com os termos para a geração de boletos de cobrança (conforme imagem).


Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.


É sempre um prazer ajudá-los!

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