A seguir está o passo a passo para vincular o sistema EFI ao TagPlus.
O primeiro passo é realizar o cadastro da sua empresa por meio do link abaixo:
Feito o cadastro será necessário realizar a integração com o TagPlus.
Para isso, você precisa clicar em API >> Aplicações >> Criar aplicação.
Veja:
Escolha um nome para aplicação e clique em "Criar Aplicação".
Na seleção de escopo, marque todas as opções de escopo principalmente o escopo de produção que é o que iremos utilizar.
Após criar a aplicação, será disponibilizado o Client ID e Client Secret do ambiente de Produção, copie-os, (conforme imagem abaixo) e cadastre na forma de pagamento criada no TagPlus.
Agora será necessário preparar o TagPlus.
Acesse o menu Finanças >> Contas >> Nova Conta.
Clique em Nova Parcela e na página exibida, informe um nome para sua conta. Não é necessário marcar a opção "Esta é uma conta bancária".
Feito o preenchimento, clique em Salvar.
Vamos para a opção forma de pagamento, afim de indicar as opções de multas e juros.
Acesse novamente o menu Finanças >> Forma de pagamento >> Novo para realizar o cadastro de uma nova forma de pagamento.
Saiba como criar uma forma de pagamento, clicando AQUI.
Informe os dados referente a forma de pagamento e vincule a Conta Bancária criada anteriormente.
Recomendamos utilizar a opção GERAR NÚM DOCUMENTO AUTOMATICAMENTE, visto que este campo possui uma forma específica e nosso sistema já realiza todas as validações necessárias.
Após indicar todos os dados básicos da forma de pagamento, é necessário vinculá-la ao Gerencianet. Para isso, vá até a aba 'GERENCIANET', marque a opção 'Possui Gerencianet' e informe os dados da API que foram copiados na plataforma do Gerencianet". Finalize clicando em Salvar.
Prontinho! Agora já poderá emitir seus boletos para o Banco Gerencianet em seu TagPlus!
Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajudá-los!